Silvia Nicolatto: é cantora, atriz, compositora, professora de canto, mestra  em “Didática das práticas musicais interpretativas” pela Universidade Federal  do Estado do Rio de Janeiro (UniRio),  Bacharel em música, é também Instructor II pelo  Institute for Vocal Advancement,  curso internacional para professores de canto.

Como cantora e compositora tem foco na canção, em música popular brasileira. Como professora desenvolve com o aluno a técnica necessária para alicerçar o canto e a adequação do aluno ao seu estilo e personalidade musical.

Com três discos lançados no Brasil, “Além dos Gestos”, “Cantiga”, e o último, “Rua de Sol e Lua”, lançado no ano de 2018. Teve também o disco “Silvia Nicolatto and her Anglo Cornish Friends”lançado na Inglaterra. A música de sua autoria “Curva do rio”, incluída na compilação “Brazilian Romance”, lançada nos EEUU, Europa e Japão, pelo selo DTS.

Além de ter se apresentado em inúmeros teatros e casas de música, no Brasil, se apresentou também em outros países, como a Inglaterra, onde fez turnê, e posteriomente participou de festival internacional de música, em Corwall; se apresentou também na Argentina, em Buenos Aires, La Plata e Tucumã, e nos Estados Unidos, em Los Angeles.

Foi indicada como finalista do Prêmio Profissionais da Música, como compositora, em 2014. Fez participação no disco do grupo colombiano “Los Hijos del Viejo Miguel”, em 2014, e em 2017 participou do trabalho do disco do duo Argentino/Senegalês “Gin Leguero”. A música “Janaína”, de sua autoria, do disco “Cantiga”, é parte da trilha do premiado filme canadense “Man Proposes, God Disposes”, lançado em 2017.

Participou como coro de música popular de discos de Francis Hime, Olívia Hime, Casuarina, dentre outros, e como coro erudito com a “Cia Bachiana Brasileira” do DVD “Quadros de uma Alma Brasileira, Villa Lobos, Choros de Câmara, Noneto e Sexteto Místico”, e também de  apresentações ao vivo com músicas de Mahler, Brahms, dentre outros, incluindo gravações na Sala Cecília Meireles, no Rio de Janeiro.