REVISTA ACADÊMICA DA FMSL

1) TIPO DE TRABALHO ACEITO

  • Artigo: oriundo de resultado de pesquisa, contendo Título, Introdução, Métodos, Resultados, Discussão, Conclusão e Referências. O texto deve ser elaborado entre 15 e 20 páginas (incluindo anexos e/ou notas) e conter até 5 ilustrações, em português ou inglês.

2) DIREITOS AUTORAIS

Para a publicação do artigo, os autores deverão preencher, assinar e anexar, no momento da submissão, a Declaração de Cessão de Direitos Autorais e de Conflito de Interesses, as quais encontram-se disponíveis no processo de submissão online da Editora Souza Lima.

3) PREPARAÇÃO DOS MANUSCRITOS

Configurações do Programa de Edição de Texto

Os trabalhos devem ser submetidos somente online para www.faculdadesouzalima.com.br Devem ser digitados no Microsoft Word: fonte Arial tamanho 12 pt (em todo o manuscrito), margens 2,5 cm, justificado, espaçamento entre linhas 1,5, formato A4, com numeração de páginas, incluindo as referências.

Cabeçalho

  1. a) O título do artigo será em Português e logo abaixo o título em Inglês (Letras maiúsculas, negrito, fonte Arial, tamanho 12, centralizado).
  2. b) Logo abaixo do título deve-se registrar o nome completo de todos os autores, indicando as seguintes informações:
  • Vínculo institucional (nome da Universidade, empresa e similares);
  • Cidade;
  • Estado;
  • País;
  • E-mail.

Resumo em Português e em Inglês (abstract)

  1. a) Quantidade de palavras: mínimo – 150 e máximo – 350 (parágrafo único).
  2. b) Os conteúdos do Resumo e do Abstract não devem diferir um do outro. O Abstract é a tradução do Resumo. O resumo deverá incluir, sequencialmente: Objetivos, Material e Método (sucinto), Resultados e Conclusões. Não inserir bibliografia alguma.
  3. c) Palavras-chave e Keywords são descritores que identificam o conteúdo do artigo. O número de palavras-chaves é de no mínimo três e no máximo cinco, separadas por ponto.

 

Corpo do Texto

  1. a) Introdução: descrição concisa do estado da arte em relação ao tema pesquisado, abordando-se a revisão bibliográfica pertinente. Ao final da Introdução, inserir os objetivos do estudo.
  2. b) Método: devem ser incluídas, de forma resumida e objetiva, informações que possibilitem outros pesquisadores repetirem o estudo.
  3. c) Resultados: devem oferecer uma descrição sintética das novas descobertas ou da comprovação ou não da hipótese inicial. Neste item serão inseridas, se for o caso, as tabelas, gráficos e similares, sem interpretações e comparações.
  4. d) Discussão: interpretar e comparar os resultados, relacionando-os aos conhecimentos existentes (uso de publicação de outros pesquisadores) e salientando, principalmente, achados inéditos da pesquisa e a causa/consequência de tal descoberta. O item Discussão pode ser apresentado junto com Resultados.
  5. e) Conclusão: é a síntese conclusiva, embasada nos resultados e na discussão, na qual expressa-se a relação intrínseca entre o título e os objetivos. Não há citação bibliográfica.
  6. f) Referências: inserir somente as utilizadas no texto. Devem ser organizadas em ordem alfabética, considerando o sobrenome dos autores. Não numerá-las.


4) OUTRAS CONSIDERAÇÕES

  1. a) As ilustrações (figuras, gráficos, quadros e tabelas) devem ser inseridas no corpo do texto, identificadas e numeradas consecutivamente em algarismos arábicos;
  2. b) Abreviações poderão ser empregadas somente após uma primeira menção completa;
  3. c) Afirmações, Opiniões e Conceitos expressados nos artigos são de total responsabilidade dos autores;
  4. f) A publicação será somente em versão eletrônica;

 

5) SERVIÇOS EDITORIAIS (LANGUAGE-EDITING SERVICES)

Os pesquisadores deverão assumir os custos de eventual revisão antes da publicação se assim for solicitado pelos editores.

 

Contato

Para maiores informações favor entrar em contato:
Telefone:  11. 3050 0330
Endereço: Rua Maria Figueiredo, 560 – São Paulo – SP – CEP: 04002-003
E-mail: souzalima@souzalima.com.br / faculdade@souzalima.com.br
revistaacademica@faculdadesouzalima.com.br
Site: www.faculdadesouzalima.com.br

Ou clique aqui e entre em contato através de nossa página