Anterior

1) TIPO DE TRABALHO ACEITO
⦁ Artigo: oriundo de resultado de pesquisa, contendo Título, Introdução, Métodos, Resultados, Discussão, Conclusão e Referências. O texto deve ser elaborado entre 15 e 20 páginas (incluindo anexos e/ou notas) e conter até 5 ilustrações, em português ou inglês.

2) DIREITOS AUTORAIS
Para a publicação do artigo, os autores deverão preencher, assinar e anexar, no momento da submissão, a Declaração de Cessão de Direitos Autorais e de Conflito de Interesses, as quais encontram-se disponíveis no processo de submissão online da Editora Souza Lima.

3) PREPARAÇÃO DOS MANUSCRITOS
Configurações do Programa de Edição de Texto
Os trabalhos devem ser submetidos somente online para revistaacademica@faculdadesouzalima.com.br.
Devem ser digitados no Microsoft Word: fonte Arial tamanho 12 pt (em todo o manuscrito), margens 2,5 cm, justificado, espaçamento entre linhas 1,5, formato A4, com numeração de páginas, incluindo as referências.

Cabeçalho
a) O título do artigo será em Português e logo abaixo o título em Inglês (Letras maiúsculas, negrito, fonte Arial, tamanho 12, centralizado).
b) Logo abaixo do título deve-se registrar o nome completo de todos os autores, indicando as seguintes informações:
⦁ Vínculo institucional (nome da Universidade, empresa e similares);
⦁ Cidade;
⦁ Estado;
⦁ País;
⦁ E-mail.

Resumo em Português e em Inglês (abstract)
a) Quantidade de palavras: mínimo – 150 e máximo – 350 (parágrafo único).
b) O conteúdo do Resumo e do Abstract não devem diferir um do outro. O Abstract é a tradução do Resumo. O resumo deverá incluir, sequencialmente: Objetivos, Material e Método (sucinto), Resultados e Conclusões. Não inserir bibliografia alguma.
c) Palavras-chave e Keywords são descritores que identificam o conteúdo do artigo. O número de palavras-chaves é de no mínimo três e no máximo cinco, separadas por ponto.

Corpo do Texto
a) Introdução: descrição concisa do estado da arte em relação ao tema pesquisado, abordando-se a revisão bibliográfica pertinente. Ao final da Introdução, inserir os objetivos do estudo.
b) Método: devem ser incluídas, de forma resumida e objetiva, informações que possibilitem outros pesquisadores repetirem o estudo.
c) Resultados: devem oferecer uma descrição sintética das novas descobertas ou da comprovação ou não da hipótese inicial. Neste item serão inseridas, se for o caso, as tabelas, gráficos e similares, sem interpretações e comparações.
d) Discussão: interpretar e comparar os resultados, relacionando-os aos conhecimentos existentes (uso de publicação de outros pesquisadores) e salientando, principalmente, achados inéditos da pesquisa e a causa/consequência de tal descoberta. O item Discussão pode ser apresentado junto com Resultados.
e) Conclusão: é a síntese conclusiva, embasada nos resultados e na discussão, na qual expressa-se a relação intrínseca entre o título e os objetivos. Não há citação bibliográfica.
f) Referências: inserir somente as utilizadas no texto. Devem ser organizadas em ordem alfabética, considerando o sobrenome dos autores. Não numerá-las.

4) OUTRAS CONSIDERAÇÕES
a) As ilustrações (figuras, gráficos, quadros e tabelas) devem ser inseridas no corpo do texto, identificadas e numeradas consecutivamente em algarismos arábicos;
b) Abreviações poderão ser empregadas somente após uma primeira menção completa;
c) Afirmações, Opiniões e Conceitos expressados nos artigos são de total responsabilidade dos autores;
f) A publicação será somente em versão eletrônica;

5) SERVIÇOS EDITORIAIS (LANGUAGE-EDITING SERVICES)
Os pesquisadores deverão assumir os custos de eventual revisão antes da publicação se assim for solicitado pelos editores.