1o Semestre
Performance – Composição e Arranjo
N° Ordem |
Disciplina |
Aulas |
Aulas |
Total |
Creds. |
Núcleo Específico |
Teóricas |
Práticas |
|||
01 |
Instrumento I |
8 |
12 |
20 |
1 |
02 |
Prática de Bandas (Musica Brasileira) |
4 |
36 |
40 |
2 |
Núcleo Comum |
|||||
03 |
Percepção I |
20 |
20 |
40 |
2 |
04 |
Harmonia Popular I |
20 |
20 |
40 |
2 |
05 |
História da Música – Grécia Antiga ao Barroco |
30 |
10 |
40 |
2 |
06 |
Harmonia Tradicional I |
30 |
10 |
40 |
2 |
07 |
Tecnologia da Música I |
22 |
18 |
40 |
2 |
08 |
Atividades Complementares |
40 |
2 |
||
TOTAL |
300 |
15 |
2o Semestre
Performance – Composição e Arranjo
N° Ordem |
Disciplina |
Aulas |
Aulas |
Total |
Cred |
Pré- Req. |
Núcleo Específico |
Teóricas |
Práticas |
||||
01 |
Instrumento II |
8 |
12 |
20 |
1 |
INS I |
02 |
Prática de Bandas2 Mus Brasileira |
4 |
36 |
40 |
2 |
|
Núcleo Comum |
||||||
03 |
Percepção II |
20 |
20 |
40 |
2 |
P I |
04 |
Harmonia Popular II |
20 |
20 |
40 |
2 |
HR I |
05 |
História da Música- Classicismo ao Século XX |
30 |
10 |
40 |
2 |
|
06 |
Harmonia Tradicional II |
30 |
10 |
40 |
2 |
|
07 |
Tecnologia da Música II |
22 |
18 |
40 |
2 |
|
08 |
Atividades Complementares |
40 |
2 |
|||
TOTAL |
300 |
15 |
3o Semestre
Performance – Composição e Arranjo
N° Ordem |
Disciplina |
Aulas |
Aulas |
Total |
Cred |
Pré- Req. |
Núcleo Específico |
Teóricas |
Práticas |
||||
01 |
Instrumento III |
8 |
12 |
20 |
1 |
INS II |
02 |
Prática de Bandas Jazz |
4 |
36 |
40 |
2 |
|
03 |
Prática de Bandas de Musica Brasileira 3 |
4 |
36 |
40 |
2 | |
04 |
Improvisação I |
20 |
20 |
40 |
2 |
|
Núcleo Comum |
||||||
05 |
Percepção III |
20 |
20 |
40 |
2 |
P II |
06 |
Harmonia Popular III |
20 |
20 |
40 |
2 |
HR II |
07 |
Regência I |
22 |
18 |
40 |
2 |
|
08 |
Arranjo para Seção Rítmica |
20 |
20 |
40 |
2 |
|
09 |
Contraponto I |
30 |
10 |
40 |
2 |
|
10 |
Atividades Complementares |
40 |
2 |
|||
TOTAL |
380 |
19 |
4o Semestre
Performance – Composição e Arranjo
N° Ordem |
Disciplina |
Aulas |
Aulas |
Total |
Cred |
Pré- Req. |
Núcleo Específico |
Teóricas |
Práticas |
||||
01 |
Instrumento IV |
8 |
12 |
20 |
1 |
INS III |
02 |
Prática de Banda Jazz 2 |
4 |
36 |
40 |
2 |
|
03 |
Prática de Bandas Musica Brasileira 4 |
4 |
36 |
40 |
2 | |
04 |
Improvisação II |
20 |
20 |
40 |
2 |
|
Núcleo Comum |
||||||
05 |
Percepção IV |
20 |
20 |
40 |
2 |
P III |
06 |
Harmonia Popular IV |
20 |
20 |
40 |
2 |
HR III |
07 |
Regência II |
22 |
18 |
40 |
2 |
|
08 |
Arranjo para Sopros I |
20 |
20 |
40 |
2 |
|
09 |
Contraponto II |
30 |
10 |
40 |
2 |
|
10 |
Atividades Complementares |
40 |
2 |
|||
TOTAL |
380 |
19 |
5o Semestre
Performance – Composição e Arranjo
N° Ordem |
Disciplina |
Aulas |
Aulas |
Total |
Cred |
Pré- Req. |
Núcleo Específico |
Teóricas |
Práticas |
||||
01 |
Instrumento V |
8 |
12 |
20 |
1 |
INS IV |
02 |
Prática de Banda Jazz 3 |
4 |
36 |
40 |
2 |
|
03 |
Prática de Bandas Musica Brasileira 5 |
4 |
36 |
40 |
2 | |
04 |
Arranjo para Sopros II |
20 |
20 |
40 |
2 |
AS I |
05 |
Composição I |
20 |
20 |
40 |
2 |
|
06 |
Conceitos Rítmicos do Jazz Cont. |
20 |
20 |
40 |
2 |
|
07 |
Instrumento Compl. I |
20 |
20 |
40 |
2 |
|
Núcleo Comum |
||||||
08 |
História da MPB – Brasil Colônia até 1920 |
30 |
10 |
40 |
2 |
|
09 |
Softwares de Notação e Produção Musical |
20 |
20 |
40 |
2 |
|
10 |
Atividades Complementares |
40 |
2 |
|||
TOTAL |
380 |
19 |
6o Semestre
Performance
N° Ordem |
Disciplina |
Aulas |
Aulas |
Total |
Cred |
Pré- Req. |
Núcleo Específico |
Teóricas |
Práticas |
||||
01 |
Instrumento VI |
8 |
12 |
20 |
1 |
INS V |
02 |
Prática de Banda Jazz 4 |
4 |
36 |
40 |
2 |
|
03 |
Prática de Banda Mus. Brasileira 6 |
20 |
20 |
40 |
2 |
|
04 |
Instrumento Compl. II |
10 |
30 |
40 |
2 |
|
05 |
Música Cont. Gênero & Analise de 1940-1970 |
20 |
20 |
40 |
2 |
|
06 |
Optativa: 1)Libras, 2) Musica para Cinema ou 3) Arranjo para Big Band |
20 |
20 |
40 |
2 |
|
07 |
Aplicações Rítmicos do Jazz Cont. |
20 |
20 |
40 |
2 |
|
Núcleo Comum |
||||||
08 |
História da MPB – 1930 até o final do Século XX |
30 |
10 |
40 |
2 |
|
09 |
Harmonia Não-Funcional |
20 |
20 |
40 |
2 |
|
10 |
Percepção Harmônica |
20 |
20 |
40 |
2 |
|
11 |
Atividades Complementares |
40 |
2 |
|||
TOTAL |
420 |
21 |
6o Semestre
Composição e Arranjo
N° Ordem |
Disciplina |
Aulas |
Aulas |
Total |
Cred |
Pré- Req. |
Núcleo Específico |
Teóricas |
Práticas |
||||
01 |
Instrumento VI |
8 |
12 |
20 |
1 |
INS V |
02 |
Prática de Banda Jazz 4 |
4 |
36 |
40 |
2 |
|
03 |
Composição II |
20 |
20 |
40 |
2 |
|
04 |
Instrumento Compl. II |
10 |
30 |
40 |
2 |
|
05 |
Arranjo para Big Band |
20 |
20 |
40 |
2 |
|
06 |
Optativa: 1) Libras, 2)Aplicações Rítmicas no Jazz Cont ou 3)Musica Contemporânea Gênero & Analise |
20 |
20 |
40 |
2 |
|
07 |
Música para Cinema |
20 |
20 |
40 |
2 |
|
Núcleo Comum |
||||||
08 |
História da MPB – 1930 até o final do Século XX |
30 |
10 |
40 |
2 |
|
09 |
Harmonia Não-Funcional |
20 |
20 |
40 |
2 |
|
10 |
Percepção Harmônica |
20 |
20 |
40 |
2 |
|
11 |
Atividades Complementares |
40 |
2 |
|||
TOTAL |
420 |
21 |
7o Semestre
Performance
N° Ordem |
Disciplina |
Aulas |
Aulas |
Total |
Cred |
Pré- Req. |
Núcleo Específico |
Teóricas |
Práticas |
||||
01 |
Pratica de Banda de Jazz 5 |
4 |
36 |
40 |
2 |
|
02 |
optativa |
40 |
2 |
|||
03 |
optativa |
40 |
2 |
|||
04 |
Prática de Banda de Musica Brasileira 7 |
4 |
36 |
40 |
2 |
|
05 |
Música Contemporânea: Gênero & Analise de 1970 – 2015 |
20 |
20 |
40 |
2 |
|
06 |
Sistemas e Linguagens na Mus. Pop. – África e Cuba |
30 |
10 |
40 |
2 |
|
07 |
Improvisação Aplicada no Sistema Tonal |
20 |
20 |
40 |
2 |
|
Núcleo Comum |
||||||
08 |
Metodologia da Pesquisa |
30 |
10 |
40 |
2 |
|
09 |
Antropologia Filosófica |
30 |
10 |
40 |
2 |
|
10 |
Atividades Complementares |
40 |
2 |
|||
11 |
Monografia (TCC) |
20 |
20 |
40 |
2 |
|
TOTAL |
440 |
22 |
7o Semestre
Composição & Arranjo
N° Ordem | Disciplina |
Aulas |
Aulas | Total | Cred | Pré- Req. |
Núcleo Específico |
Teóricas |
Práticas |
||||
01 |
Instrumentação |
20 |
20 |
40 |
2 |
|
02 |
optativa |
40 |
2 |
|||
03 |
optativa |
40 |
2 |
|||
04 |
Arranjo Linear para Big Band |
4 |
36 |
40 |
2 |
|
05 |
Análise de Canções Brasileiras |
20 |
20 |
40 |
2 |
|
06 |
Música Pós-Tonal-Procedimentos Históricos e Musicais |
20 |
20 |
40 |
2 |
|
07 |
Trilha Sonora |
30 |
10 |
40 |
2 |
|
Núcleo Comum |
||||||
08 |
Metodologia da Pesquisa |
30 |
10 |
40 |
2 |
|
09 |
Antropologia Filosófica |
30 |
10 |
40 |
2 |
|
10 |
Atividades Complementares |
40 |
2 |
|||
11 |
Monografia (TCC) |
20 |
20 |
40 |
2 |
|
TOTAL |
440 |
22 |
8o Semestre
Performance
N° Ordem |
Disciplina |
Aulas |
Aulas |
Total |
Cred |
Pré- Req. |
Núcleo Específico |
Teóricas |
Práticas |
||||
01 |
optativa |
40 |
2 |
|||
02 |
optativa |
40 |
2 |
|||
03 |
Improvisação Aplicada Além do Sistema Tonal |
20 |
20 |
40 |
2 |
|
05 |
Sistemas e Linguagens Mus. Pop. –Ásia e Leste |
20 |
20 |
40 |
2 |
|
06 |
Prat de Banda de Jazz 6 |
20 |
20 |
40 |
2 |
|
Núcleo Comum |
||||||
06 |
Recital |
20 |
20 |
40 |
2 |
|
07 |
Introdução a Produção Musical |
20 |
20 |
40 |
2 |
|
08 |
História do Jazz |
20 |
20 |
40 |
2 |
|
09 |
Empreende-dorismo Musical |
30 |
10 |
40 |
2 |
|
10 |
Monografia 2 (TCC) |
20 |
20 |
40 |
2 |
|
11 |
Atividades Complementares |
40 |
2 |
|||
TOTAL |
440 |
22 |
8o Semestre
Composição e Arranjo
N° Ordem |
Disciplina |
Aulas |
Aulas |
Total |
Cred |
Pré- Req. |
Núcleo Específico |
Teóricas |
Práticas |
||||
01 |
optativa |
40 |
2 |
|||
02 |
optativa |
40 |
2 |
|||
03 |
Arranjo para Cordas |
30 |
10 |
40 |
2 |
|
04 |
Técnicas Comp. Cont. – Introdução a Teoria dos Conjuntos |
20 |
20 |
40 |
2 |
|
05 |
Orquestração |
30 |
10 |
40 |
2 |
|
Núcleo Comum |
||||||
06 |
Recital |
20 |
20 |
40 |
2 |
|
07 |
Introdução a Produção Musical |
20 |
20 |
40 |
2 |
|
08 |
História do Jazz |
20 |
20 |
40 |
2 |
|
09 |
Empreende-dorismo Musical |
30 |
10 |
40 |
2 |
|
10 |
Monografia 2 (TCC) |
20 |
20 |
40 |
2 |
|
11 |
Atividades Complementares |
40 |
2 |
|||
TOTAL |
440 |
22 |