fbpx

EDITAL 2021 | A FUNDAÇÃO CULTURAL LATIN GRAMMY® JÁ ESTÁ ACEITANDO INSCRIÇÕES

BOLSA GRAMMY LATINO 2021
O prazo de inscrições para concorrer a bolsa do Latin Grammy 2021 é dia 10 de abril de 2021, às 23h59min, horário da costa leste dos EUA.

SOBRE A FUNDAÇÃO CULTURAL LATIN GRAMMY:

A Fundação Cultural Latin GRAMMY foi instituída pela Academia Latina da Gravação TM para promover a consciência e a valorização internacional das contribuições significativas da música latina e de seus criadores para a cultura mundial e para proteger seu rico patrimônio e legado musical. O principal foco beneficente da Fundação é fornecer bolsas de estudos para estudantes de música latina com necessidades financeiras, bem como conceder subvenções a estudiosos e organizações em todo o mundo para a pesquisa e preservação dos variados gêneros de música latina. Apoie nossa missão fazendo hoje uma doação em nossa página no Facebook. Para obter informações adicionais, visite o site da Fundação Latin GRAMMY www.latingrammyculturalfoundation.com. Para as últimas notícias e conteúdo exclusivo, siga-nos em @latingrammyfdn no Twitter e no Instagram, e Fundação Cultural Latin GRAMMY no Facebook.

As bolsas de estudo da Fundação Cultural Latin GRAMMY® (FCLG) serão oferecidas a talentosos estudantes de música, interessados na música latina, preferencialmente entre 17 e 24 anos de idade e que necessitem de ajuda financeira para estudar em instituições universitárias de prestígio de música.

Todos os requerentes que desejem solicitar a Bolsa de Estudo Juanes devem estar previamente admitidos na Berklee College of Music para setembro de 2021 e têm de anexar sua carta de admissão à solicitação de bolsa junto à FCLG .

Os estudiantes que solicitarem a Bolsas de Estudo Talento para Matrícula e as Bolsas de Estudo de Assistência para Matrícula devem estar previamente admitidos na instituição de música de nível universitário de sua escolha, aprovada pela FCLG, e completar o processo de solicitação.

 Todos os alunos interessados devem concluir o processo de aplicação dentro da data limite de 10 de abril de 2021, às 23h59min, horário da costa leste dos EUA.

Solicitações que chegarem atrasadas, incompletas ou não cumpram as orientações não serão levadas em consideração.

Os solicitantes de nossas bolsas de estudo serão selecionados por um Comitê criado pela FCLG formado por educadores musicais e especialistas em música latina.

Cada solicitante deve apresentar em sua solicitação um link no YouTube onde apareça interpretando duas (2) peças de música com um acompanhante ou um grupo pequeno. Uma das peças deve ser de tempo lento e a segunda peça de tempo moderado ou rápido. Se o solicitante improvisar, deve fazê-lo por um mínimo de duas repetições. A improvisação não é um requisito da solicitação, mas é bem-vinda. As duas peças requeridas não devem durar mais de 15 minutos.

Composições originais podem ser incluídas como uma terceira peça opcional. Todos os solicitantes devem se identificar claramente em todas as gravações, para que o Comitê de Bolsas de Estudo possa reconhecê-lo e avaliar de maneira justa a interpretação de cada solicitante.

Cada solicitante deve incluir em sua solicitação duas (2) cartas de recomendação de seu professor de música ou de seu professor do instrumento principal, que descrevam o nível acadêmico e de execução musical do solicitante.

Todos os solicitantes devem estar previamente admitidos na instituição musical selecionada em sua solicitação e fazer o upload de sua carta de admissão para a sua solicitação de bolsa de estudo.

Os pagamentos das bolsas de estudo serão feitos pela FCLG diretamente à instituição musical, em nome do estudante bolsista, em pagamentos semestrais. Os estudantes selecionados para receber uma bolsa de estudo devem enviar à FCLG os calendários de pagamentos e uma fatura oficial da instituição musical ao serem notificados sobre a concessão de uma bolsa de estudo da FCLG.

Se o solicitante de uma bolsa de estudo da FCLG foi premiado com outra bolsa de estudo de sua instituição musical ou de outra organização, o solicitante deve fazer o upload de sua carta de outorga desta bolsa de estudo e incluí-la na solicitação de bolsa de estudo da FCLG.

A FCLG se reserva o direito de solicitar informações adicionais do solicitante a qualquer momento.

A FCLG não discrimina raça, sexo, religião, nacionalidade, origem, incapacidade ou idade.

Todas as bolsas concedidas pela FCLG devem ser usadas até no máximo seis meses depois de haverem sido outorgadas (começando no segundo semestre de 2021 e não podendo passar do primeiro semestre de 2022).

Por favor, lembre-se de que todo estudante que receba uma bolsa de estudo da FCLG deve cumprir os requisitos estabelecidos no Contrato de Termos e Condições para Estudantes Bolsistas.

 

• Orientações do Souza Lima para você  « CLIQUE AQUI »

• Inscreva-se aqui para o programa de bolsas de estudo « CLICAR AQUI »

• Para sanar suas dúvidas no Brasil, escreva para livia.salone@souzalimaensinodemusica.com.br


BOA SORTE!